Pelo 4º ano consecutivo o Hospital do Câncer Uopeccan foi presentado pela John Deere e M.A. Máquinas com um trator 5065E, no valor de R$ 190 mil e nessa quinta-feira (11), foi realizada a cerimônia oficial de entrega para a grande ganhadora, a empresa Tecnomyl, localizada no município de Foz do Iguaçu.
Emocionado, o CEO da empresa Tecnomyl, José Marcos Sarabia, contou como foi receber a notícia de que havia sido sorteado, “foi uma benção de Deus que eu ganhei, pois eu não quero o trator. Vou transformá-lo em mais recursos para as entidades de apoio ao câncer. Essa foi minha primeira alegria, tanto é que eu liguei para a Kelyn no primeiro momento, até para ter certeza, porque li o e-mail e fiquei em dúvida, mas depois de confirmado, foi uma alegria muito grande e acho que foi uma benção de Deus porque eu ganhei, acho que se fosse outra pessoa, não teria a mesma decisão que eu tive de doar o trator”.
A campanha só foi possível graças a grande parceria que a M.A Máquinas e a John Deere tem com o hospital há muitos anos. “Desde 2020 doamos tratores para arrecadar fundos para essa nobre causa e excelente trabalho que o hospital faz aqui na região e que está ajudando toda a sociedade. Nós somos referência no Brasil com este trabalho e ficamos muito felizes em poder colaborar”, disse o Gerente Administrativo Financeiro da M.A Máquinas, Ângelo Giombelli Filho.
A campanha que, iniciou em março de 2023 e encerrou em março de 2024, foi um sucesso. No total, 1.515 cupons foram vendidos por R$1.600,00, totalizando a arrecadação de recursos em R$ 2.424.000,00, valor que será destinado para a construção da Unidade de Transplantes.
“Quero agradecer em nome de toda a equipe da Uopeccan e de todos os pacientes que de uma forma ou outra, irão usufruir desse valor. O Agro também é saúde e está aí o resultado. Com este investimento, podemos trazer mais qualidade no tratamento de centenas de pacientes. Muito obrigado a todos os envolvidos nesta campanha”, comentou o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan.
A atitude do CEO da Tecnomyl serve de exemplo para que outros empresários também abracem instituições filantrópicas e façam o bem. “Eu trabalho em diversos projetos sociais e é muito gratificante, como empresário, você ver o resultado em um projeto social. Que eles também venham e sintam o prazer que é de você ver uma instituição crescer, salvando vidas e fazendo coisas que é muito importante para a sociedade”, ressaltou o Sr. Sarabia.
Ação Entre Amigos: confira o resultado das edições anteriores
O objetivo da ação foi arrecadar recursos para a Unidade de Transplantes, que permitirá a ampliação da UTI adulta para 20 leitos. Além disso, a estrutura terá 46 leitos de internação, o setor de quimioterapia será readequado, com salas de curta e longa duração e uma área destinada exclusivamente para a oncopediatria. Tudo isso aliado com equipamentos de última geração.
Nas três edições de campanha, arrecadamos o valor de R$ 5.860.228,00 (cinco milhões, oitocentos e sessenta mil e duzentos e vinte e oito reais), totalizando 4.886 cupons vendidos em prol da vida.
Na primeira edição, que ocorreu de fevereiro a setembro de 2020, foram vendidos 1.547 cupons a R$ 1.000,00, totalizando uma arrecadação de R$ 1.547.628,00 (um milhão, quinhentos e quarenta e sete mil e seiscentos e vinte e oito reais).
Já na segunda campanha, de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022, captamos o total de R$ 2.172.000,00 (dois milhões, cento e setenta e dois mil reais), com a venda de 1.810 cupons a R$ 1.200,00.
Na terceira edição, a quantia captada foi R$ R$ 2.140.600,00 (dois milhões, cento e quarenta mil e seiscentos reais), através da venda de 1.529 cupons.